Setembro começou com novidades para a jornalista Lisiane Zago. No primeiro dia do mês ela assumiu de forma integral como PR Account Executive (em português, executiva de Contas) na Dinâmica Conteúdo Inteligente. Ela já trabalhava na agência em meio turno desde fevereiro de 2022, enquanto também atuava como assessora de Imprensa do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas Caxias). “Estou muito feliz com o nosso desafio!“, comemorou em entrevista exclusiva ao Coletiva.net.
A profissional acredita que dessa forma poderá se dedicar melhor no atendimento dos clientes em Assessoria de Imprensa, bem como no relacionamento com a mídia, “com mais flexibilidade de horários, revezando home office e atendimento presencial, com um olhar também para a minha família e a qualidade de vida”. No cargo, trabalhará com marcas como Círculo Saúde, Empresas SIM, Festa Nacional da Uva e Soprano, além de projetos culturais como ‘O Grande Espetáculo de Natal’ e o documentário ‘Seival’.
O convite, conforme explicou ao portal, veio do jornalista e CEO Ricardo Dini, “que foi o responsável pela minha vinda para a empresa de conteúdo”. Apesar da nova função, ela seguirá como voluntária da diretoria da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) – Seccional Serra Gaúcha, como assessora da presidência, onde está desde maio de 2018. “Fui convidada a fazer parte da entidade quando fui reconhecida com o ‘Prêmio ARI’, em 2017, na categoria Assessoria de Imprensa. O Ricardo segue atuando na diretoria e é filho de uma das fundadoras, a Juçara Dini”, explicou.
Com cerca de sete anos de dedicação ao Sindilojas Caxias, Lisiane carrega um sentimento de gratidão e missão cumprida. Desse período na organização, ela destacou o ‘Simpósio Estadual do Varejo’ como o projeto mais bacana. Foram cinco edições do evento, sendo que a última, realizada há uma semana, em 29 de agosto, teve, de acordo com ela, público recorde de 600 pessoas e participantes, inclusive, de outros estados. “Participei da concepção de todas as edições e sempre atuei na assessoria de imprensa do evento”, destacou.
Lisiane Zago
Graduada pela pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Lisiane Zago é especialista em Comunicação Digital pela mesma instituição e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atua na área de Assessoria de Imprensa e foi reconhecida com o ‘Prêmio ARI’, em 2017. Atualmente, faz parte da diretoria executiva da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) – Seccional Serra Gaúcha.

