Livro encerra trilogia comemorativa aos 50 anos de fotografia de Leonid Streliaev

Lançamento da obra será nesta sexta-feira, 5, na cidade serrana

Capa do livro Gramado - Edição Especial - Divulgação

O livro Gramado - Edição Especial encerra a trilogia que comemora os 50 anos de fotografia do jornalista, fotógrafo e editor de livros de arte Leonid Streliaev. A obra faz parte da sequência Porto Alegre - Edição Especial (2014) e Rio Grande do Sul - Edição Especial (2016). O título, o qual o autor considera sua obra-prima em termos de fotografia, edição e conteúdo, será lançado nesta sexta-feira, 5, em evento para convidados, no Gram Fiestas Eventos Especiais (Rua Prefeito Waldemar Frederico Webe, 1815, em Gramado).

O 19º livro de Leonid, que vive em Gramado, contém centenas de fotos e textos de personalidades empresariais, representantes de entidades e formadores de opinião que frequentam a cidade serrana. Segundo o autor, a obra é "a maior e mais completa peça de promoção e divulgação da cidade". Para a produção do título, Leonid percorreu colônias, eventos, festas e locais gastronômicos durante um ano.

Gramado - Edição Especial tem capa dura e 192 páginas. O livro, tido como uma obra de arte para as pessoas guardarem como decoração em casa, estará disponível para venda em diversas livrarias do País e, também, pelo site do autor, www.leonid.com.br.  

Leonid recebeu o título de 'Fotógrafo Brasileiro do Ano' da Associação Paulista dos Críticos de Arte e foi agraciado com o Troféu Guri, concedido pelo Grupo RBS por seu trabalho de retratar a terra e a gente do Rio Grande do Sul. Foi homenageado pela Prefeitura de Gramado com a Comenda das Hortênsias, foi Patrono da Feira do Livro e recebeu o Troféu Mérito Gramado entregue pela Câmara de Vereadores da cidade.

Comentários