Nova campanha do Governo do RS de combate à sífilis propaga a hashtag #nãopodesermoda

Ação assinada pela agência SPR busca sensibilizar população para diminuir o avanço da doença no Estado

Campanha busca sensibilizar gaúchos para o crescimento da sífilis no Estado - Divulgação SPR

Com o intuito de frear o avanço de casos de pessoas infectadas com sífilis no Rio Grande do Sul, o Governo do Rio Grande do Sul desenvolveu uma campanha que propaga a hashtag #nãopodesermoda. A ação é assinada pela agência SPR para a Secretaria Estadual da Saúde.

A ideia é sensibilizar e alertar a população para o crescimento significativo da doença nos últimos anos - de 2012 a 2018, a doença avançou mais de 638% no Estado, conforme levantamento da Secretaria Estadual da Saúde. Um dos destaques da ação são stories no Instagram ilustrados por influenciadores como Duda Garbi, Alice Salazar, Nego Di, Pam Machado, Rafael Mello e Jessica Lopes. Além disso, a campanha inclui cartaz, mídia programática e merchandising e citações no podcast 'Vida de Solteiro', conduzido pelo comunicador Duda Garbi, do Grupo RBS.

A campanha convida o público a responder nas redes sociais a pergunta 'Para você, o que não pode ser moda?' utilizando a hashtag. Diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann explica que o desafio foi envolver o público-alvo em uma comunicação de um tema delicado e que afasta a audiência. "Os influenciadores têm o importante papel de criar essa empatia e conversar com a população", afirma.

Ficha técnica:

Campanha: Sífilis  

Peças: Mídia programática, cartaz, stories Instagram, parceria (stories) com os influencers Duda Garbi, Alice Salazar, Nego Di, Pam Machado, Rafael Mello e Jessica Lopes, merchan e citações no podcast Vida de Solteira, apresentado pelo Duda Garbi

Cliente: Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretor de Planejamento: Fabio S Schüler Buss

Planejamento: Guilherme Bueno

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Assistente de Atendimento: Guilherme Schlindwein

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider

Redação: Isadora Salines

Arte-finalização: Joel Nunes

Revisão: Bruna Vilagran

Produção Gráfica: Luana Bier Hans

Mídia: Adriana Baron

Fornecedor: Joel Nunes

Aprovação do Cliente: Secretaria da Saúde - Ligia Rodrigues dos Santos e Ana Carolina Gund Duarte; Secretaria de Comunicação - Tânia Moreira, Bruno Alves Ibaldo, Michelle Raphaelli Camargo e Ana Alice Souza de Oliveira

Comentários