Professores de Produção Audiovisual, da Uniritter, são premiados em Gramado

Emiliano Cunha, Gilka Vargas e Felipe Diniz concorreram na 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Os professores Emiliano Cunha, Gilka Vargas e Felipe Diniz, do curso de Produção Audiovisual da Uniritter, foram premiados na 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que se encerrou no último dia 24 de agosto. Reconhecido pelo longa 'Raia 4', o Emiliano Cunha levou o Kikito de Melhor Longa-Metragem brasileiro. O filme também rendeu prêmios de Melhor Fotografia para Edu Rabin e de Melhor Longa Gaúcho.

O filme 'Endotermina', também dirigido por Emiliano Cunha, ganhou o prêmio de Melhor Edição de Som para Marcos Lopes e Tiago Bello na Mostra Gaúcha de Curtas Metragens 2019. Já o curta 'Sonata', dirigido por Felipe Diniz, rendeu um prêmio de Melhor Atriz para Janaina Kremer.

A professora Gilka Vargas, por sua vez, fez a pesquisa histórica do filme 'Legalidade', de Zeca Brito. O longa foi exibido em sessão especial em homenagem ao ator Leo Machado, falecido em 2018. Ela também concorreu na categoria Longas Gaúchos com o filme 'Plauto, um sopro musical', de Rodrigo Portela, assinando como diretora de Arte.

Comentários