Programa 'Clubinho' celebra duas décadas no ar em Uruguaiana

Trata-se de uma atração de rádio web e vídeo e retransmitida na Rede Jovem Hits no horário da 'Voz do Brasil'

Em pé, da esquerda pra direita: Gláucio Guterres, Kéu Gimenez e Celso Duarte; sentados: França e Prof. Gaspar Martins - Créditos: Arthur Rilo/Jovem Hits

O Clube Jovem Hits, o 'Clubinho', celebra mais de duas décadas no ar, ao levar bom humor para os ouvintes de Uruguaiana. Trata-se de uma atração de rádio web e vídeo, por meio do Youtube e Facebook, retransmitida na Rede Jovem Hits, por sinal aberto durante a 'Voz do Brasil', com abrangência em parte da região de Corrientes, na Argentina. Além disso, o programa ganhou um novo estúdio, no centro da cidade, "espaçoso e com melhores equipamentos de transmissão de imagem", contou, ao Coletiva.net, o diretor e apresentador do 'Clubinho', o radialista João França. 

O 'Clubinho' tem o objetivo de levar debates sobre diversos assuntos do dia a dia, de maneira leve e descontraída. Ainda conforme o diretor, o conceito se iniciou antes dos anos de 2000, antecedendo os formatos já conhecidos no mercado como o 'Pânico na Rádio', 'Cafezinho' e o 'Pretinho Básico'. "Esses vieram um período depois, com exceção do 'Pânico' que começou nos anos de 1990. A ideia era uma atração que viesse substituir a lacuna deixada na 'Voz do Brasil' e, logo depois, começamos a transmissão também em vídeo, tudo isso na web", comentou.   

A atração tem duas horas de duração, das 18h às 20h. Das 19h às 20h, ela inicia na Rede Jovem Hits, 100.7 FM. O programa conta com cinco integrantes que, além de debaterem no estúdio, fazem coberturas especiais sobre eventos da cidade. Entre eles está Gláucio Guterres, que é um dos comunicadores mais antigos. "Estou grande parte deste período e posso destacar que o principal motivo para alcançarmos essa marca é a forma leve e descontraída que levamos informações e opiniões para nossa audiência", disse Gláucio.

Na avaliação de Gláucio, quem chega em casa após um dia longo de trabalho e problemas enfrentados no dia a dia, não quer dar de cara com notícias pesadas da maneira como são apresentadas pelo Jornalismo tradicional. "E desta maneira encontraram em nosso estilo de programa um refúgio para relaxar, mas com a certeza de que estarão sendo muito bem informados dos principais assuntos do momento", finalizou. 

Comentários