Rádio Sorriso FM, de Gramado, encerra atividades

Crise econômica levou Rede Dial de Comunicação a fechar as portas da emissora e demitir colaboradores

Grupo Dial fecha Rádio Sorriso, de Gramado - Reprodução

Desde o meio-dia desta terça-feira, 11, a programação da Rádio Sorriso Serra, de Gramado, está no piloto automático. As portas da emissora do Grupo Dial de Comunicação se fecharam a equipe de colaboradores foi demitida. O motivo que levou a empresa a tomar tal decisão foi a crise econômica: "Sim, é uma realidade, a pandemia que afeta fortemente Gramado e região fez com que a Rádio Sorriso Serra sofresse em igual proporção. Após seis meses de constantes desafios e reinvenções, nós somente temos a agradecer a toda equipe e ao gestor Fernando, por todo o suporte e esforço nesse, e em tantos outros momentos", registrou a direção em nota oficial.

Conforme informações obtidas por Coletiva.net, a equipe foi pega de surpresa ao ser avisada na segunda-feira, 10. Outra questão é que a ideia inicial era seguir com a programação até o fim de agosto, porém, como os rumores começaram a ficar fortes pela cidade, a direção se adiantou e encerrou as atividades da rádio na terça-feira, 11.   

Ainda na nota oficial, o Grupo Dial informa que o dial da emissora - 95.3 - passará a ser utilizado pela Rádio Felicidade FM, de Novo Hamburgo, que também faz parte da rede, a partir de 1º de setembro. "A mesma pandemia que nos afetou, nos fez amadurecer ainda mais como empresa, e trouxe para o presente, nosso projeto que era para um futuro. Sempre sonhamos e planejamos fazer mais, ser mais, ir além, e chegou o momento de tornar isso realidade. Por esse motivo, aos nossos ouvintes e clientes, pedimos a compreensão e que fiquem tranquilos, pois estamos trazendo nosso melhor produto para a serra, a Rádio Felicidade FM".

A nossa equipe tentou conversar com alguns ex-funcionários da emissora, porém estes não quiseram se manifestar sobre o assunto. E o gestor da rádio Felicidade, Giovani Dias, apenas se limitou a enviar a nota oficial. Questionado sobre as demissões, ele pediu desculpas e informou que "infelizmente teremos que ficar com as informações que te passei". Nenhum dos contatados informou quantas pessoas foram demitidas.


Em fevereiro deste ano, o Grupo A Hora, de Lajeado, adquiriu a rádio Sorriso FM, do Grupo Dial, de Novo Hamburgo.

Comentários