Repórter Guaibense é o novo veículo da Região Metropolitana

Comandado pelo jornalista Pedro Molnar, portal focado na cidade de Guaíba foi criado durante a pandemia

Repórter Guaibense - Reprodução

Após deixar o portal Guaíba Online, no começo do ano, o jornalista Pedro Molnar decidiu criar o seu próprio veículo noticioso com as principais notícias de Guaíba, na Região Metropolitana. Nasceu, assim, o Repórter Guaibense, que já registra quase cinco mil seguidores e, em média, 15 mil visualizações diárias nas redes sociais. Além disso, possui mais de 30 mil visualizações em seu site e já conquistou sete patrocinadores.

Recentemente, o portal inaugurou a live 'Papo Guaibense', em que três convidados de Guaíba, sempre nas quintas-feiras, debatem sobre um determinado tema. Na última semana, a atração, que tratou sobre 'Intolerâncias às religiões de matrizes africanas', alcançou pico de 75 visualizações simultâneas, além de um alcance de 7 mil pessoas no Facebook. Hoje, 16, o tema será 'Os novos desafios da educação pública'.

Fundador do portal, Molnar é formado em Jornalismo pela Faculdade São Francisco desde agosto de 2018. Foi estagiário da Brigada Militar, Secretaria Estadual de Segurança Pública e atuou como produtor da TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. De novembro de 2015 a janeiro de 2019, trabalhou como assistente de conteúdo da editoria de Imagem de Zero Hora. Foi ainda auxiliar de produção do programa 'Gaúcha no Carnaval', em 2018, da Rádio Gaúcha. Em março de 2019, tornou-se repórter do veículo Guaíba Online, realizando a apuração de mais de 350 reportagens em um ano.

Comentários