Representantes de jornais do interior promovem encontro com diretor da Corsan

Atividade aconteceu nesta semana com o objetivo de estabelecer melhor comunicação

Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul - Douglas Carvalho

Com o objetivo de fortalecer seus canais de comunicação, na última segunda-feira, 15, representantes dos jornais que integram a Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS) se reuniram com o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti. O encontro aconteceu em uma reunião-almoço dos associados, promovida pela entidade em Porto Alegre.

Eládio Vieira da Cunha, presidente da associação e diretor do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, lembrou que os jornais locam atuam como uma agenda que pauta o noticiário regional. Em seguida, reforçou a importância na relação de proximidade com a Corsan. "O que queremos transmitir é que, em cada cidade onde atuamos existe uma direção e uma redação de jornal parceira e voltada ao bem comum, disposta não só a cumprir a missão de noticiar os problemas, mas também de informar a população sobre o andamento e o futuro dos projetos e serviços importantes para os gaúchos", afirmou.

Roberto Barbuti, por sua vez, ressaltou que é extremamente difícil promover a constante melhoria dos serviços sem uma política de comunicação aberta, a fim de escutar as demandas do povo e disposta a informar com transparência. "Com esse contato direto com o consumidor final, a imprensa tem a visão do usuário, e nos ajuda tanto a verificar se o serviço está sendo prestado de forma eficiente, quanto para sabermos se estamos conseguindo comunicar da melhor forma o que estamos fazendo", pontua.

Confira os jornais representados no encontro:

Jornal do Povo (Cachoeira do Sul)

Folha de Caxias (Caxias do Sul)

Jornal Bom Dia (Erechim)

Folha do Mate (Venâncio Aires)

O Informativo do Vale (Lajeado)

Jornal Ibiá (Montenegro)

O Alto Uruguai (Frederico Westphalen)

Diário Serrano (Cruz Alta)

Jornal A Hora (Lajeado)

Jornal Diário da Encosta da Serra (Ivoti)

Folha de Cachoeirinha (Cachoeirinha)

Jornal de Gravataí (Gravataí)

Comments