Rodrigo Martini assume como diretor editorial do Grupo A Hora

Há mais de 15 anos na empresa jornalística de Lajeado, ele comandará todos os produtos em jornal, rádio, revistas e plataformas digitais

Rodrigo Martini tem mais de 15 anos de casa e assume como diretor - Reprodução A Hora

Na última semana, a direção do Grupo A Hora comunicou mudanças na organização da sua Central de Jornalismo. A principal delas é que o jornalista Rodrigo Martini, de 39 anos, assume como diretor editorial. Com mais de 15 anos de casa, ele passa a responder por todos os produtos em jornal, rádio, revistas e plataformas digitais. 

Ao seu lado, Martini contará com o apoio do editor-chefe dos produtos impressos, Alexandre Miorim, responsável pelos jornais A Hora, Nova Geração, A Hora Regional e respectivos cadernos, bem como pelas revistas; no radiojornalismo, a coordenação segue com Fabiano Querotti; no Esporte permanece o jornalista Caetano Pretto; no digital, Deivid Tirp; e, na área de projetos, Luciane Eschberger Ferreira.

A função editorial até então era dividida entre o diretor de mercado do grupo, Fernando Weiss, e o diretor-executivo Adair Weiss, que diz: "Este staff de líderes setoriais dão a segurança e tranquilidade ao novo diretor editorial, que focará sua energia na estratégia de produção e entrega de conteúdo, sem precisar gerir processos ou as pessoas, diretamente". A dupla, então, concentrará seus esforços cada vez mais no plano estratégico da operação do grupo.

Fernando, por sua vez, enaltece Martini, elogiando que ele vive o Jornalismo 24 horas por dia, e mais: "Conhece a região como poucos e compreende a estratégia do negócio do Grupo A Hora. Por isso, optamos pela escolha de seu nome". Além desta função, o jornalista continuará com sua coluna diária, onde aborda, sobretudo, temas relacionados à política regional.

Comentários