TV Bom Dia, de Erechim, terá novo telejornal

Noticiário irá ao ar a partir de segunda-feira, ao meio-dia, ocupando a principal faixa horária na grade da emissora

Leandro Zanotto - Divulgação

A partir de segunda-feira, 4, a TV Bom dia, com sede em Erechim, implementa uma série de mudanças no seu principal programa: o telejornal Minuto Bom Dia, até então exibido de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, deixará a grade da emissora para dar espaço ao Bom Dia Notícias. O noticiário, que trará novo layout, deve priorizar o fator local, segundo o diretor de Jornalismo, Leandro Zanotto. "Vamos seguir com o nosso formato informal, que vem agradando o público, com comentários, bate-papo, atrações culturais. Mas agora também teremos um jornalismo ainda mais voltado à nossa região e ao que acontece em Erechim e todo o Norte do Estado", destaca.

O jornalista acrescenta, ainda, que o Minuto Bom Dia, passará por uma remodelação e deverá voltar à tela da emissora, no segundo semestre. Segundo ele, inicialmente, o telejornal foi criado para ser mais rápido, porém, com o tempo, foram feitas algumas adaptações necessárias. "Nossa ideia agora é fazer com que ele retorne ao formato original", comenta.

A TV Bom Dia é parceira da TVE desde 2017, retransmitindo seu conteúdo jornalístico. Pertencente ao Grupo Bom Dia de Comunicação, a emissora prevê para a metade do ano a inauguração de novos estúdios e a ampliação da grade de programação local. "Estamos caminhando para o que vem acontecendo em outros lugares: unir as redações do jornalismo de todos os veículos do grupo. Será um grande projeto que, em breve, vamos contar mais", finaliza.

Comments