Últimos dias para concorrer no Concurso Fotográfico do Festival da Primavera

Atividade é realizada em parceria com a Universidade Feevale e as inscrições se encerram em 10 de setembro

Lá vem o sol - Crédito: Jorge Alberto Schmidt

Encerram-se no próximo dia 10 de setembro as inscrições para o 9º Concurso Fotográfico do Festival da Primavera - Frühlingsfest, organizado em parceria com a Universidade Feevale, de Novo Hamburgo. A temática desta edição é 'Nova Petrópolis como você vê' e os interessados podem concorrer com fotografias nas categorias Profissional e Amador. O regulamento, a ficha de inscrição e o termo de cessão e autorização para uso de direitos autorais estão disponíveis neste site.

O concurso tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes. Também é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades. O regulamento prevê que serão válidas somente fotografias feitas em Nova Petrópolis, e somente poderão ser registradas áreas localizadas no município, enfocando imagens referentes à cidade, aos atrativos turísticos, às belezas naturais turísticas, ao patrimônio histórico material e imaterial da cidade, à harmonização de jardins e praças, ao arquitetônico, entre outros.

Todas as fotografias inscritas deverão ser inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas em qualquer veículo de comunicação, mídia eletrônica, impressos ou premiadas em outros concursos. Cada concorrente poderá enviar, no máximo, duas fotografias, sendo que somente uma poderá ser selecionada.

As imagens serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por quatro membros. A comissão poderá selecionar uma foto por participante, totalizando, no máximo, as 20 melhores fotografias, das quais três serão eleitas pelo júri técnico na categoria Profissional e, na categoria Amador, serão vencedoras as fotografias que atingirem a maior pontuação na soma dos pontos do júri técnico (70% da nota) e do júri popular (30% da nota), com pontuação máxima de 10 pontos.

Na categoria Profissional, a premiação será R$ 1.500 ao 1º colocado; R$ 1 mil ao 2º lugar, além de um quadro emoldurado com foto no formato 30 x 40 cm. O 3º lugar, por sua vez, ganhará um minirroteiro para duas pessoas em Nova Petrópolis. Já o vencedor da categoria Amador receberá uma câmera fotográfica digital Canon T5i com lente 18-55 mm e um tripé para câmera fotográfica. O 2º colocado será contemplado com uma Câmera Fotográfica Digital Sony W800 20.1MP (5x Zoom Óptico, Foto Panorâmica e Vídeos HD), e o 3º lugar receberá um Voucher de Aventura com direito a um acompanhante no Brasil Raft Park, de Três Coroas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 328.1222.

Comments