Webdocumentário vence premiação paralela do Festival de Cinema de Gramado

'Invisíveis' foi realizado por estudantes da Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale

Produção foi apresentada para as pessoas em situação de rua - Reprodução/Feevale

O webdocumentário 'Invisíveis', realizado por estudantes da Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale, foi um dos vencedores do Concurso Interativo Trailers, Clipes e Webdocs, promovido pelo Gramado Film Market, no 46º Festival de Cinema. Foram 56 conteúdos inscritos nas categorias trailer, clipe e webdoc e um total de quase cinco mil votos em apuração realizada pela internet.

O filme foi comandado pela estudante de Produção Audiovisual Luisa Krummenauer, orientado pelas professoras Caroline Colpo e Vanessa Valiati, coordenado por Gabriel Daudt, responsável pelo setor de Marketing da instituição. Baseada em relatos de moradores de rua, a produção de 10 minutos tem o intuito de mostrar as experiências dessas pessoas que vivem em uma situação de vulnerabilidade e que enfrentam violência física, julgamento e preconceito.

Outro gaúcho que ficou entre os vencedores foi 'Tempesta', na categoria Clipe. A produção se refere à música do Duo Vento Madeira, e foi dirigido por Ricardo Pohlmann e produzido pela Super Nova Filmes, de Santa Cruz do Sul.

Confira a lista dos vencedores:

Trailer - Do curta-metragem do filme 'Menina bonita de trança', dirigido por Nival Correia e produzido pela Fábrica Produções de Palmas (TO).

Clipe - 'Tempesta', sobre a música do Duo Vento Madeira, dirigido por Ricardo Pohlmann e produzido pela Super Nova Filmes, de Santa Cruz do Sul (RS)

Webdoc - 'Invisíveis', dirigido por Luísa Krummenauer e produzido pela Agência Experimental de Comunicação - Agecom da Feevale de Novo Hamburgo (RS).

Comentários