Webdocumentário vence premiação paralela do Festival de Cinema de Gramado

'Invisíveis' foi realizado por estudantes da Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale

23/08/2018 18:09
Webdocumentário vence premiação paralela do Festival de Cinema de Gramado /Reprodução/Feevale

O webdocumentário 'Invisíveis', realizado por estudantes da Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale, foi um dos vencedores do Concurso Interativo Trailers, Clipes e Webdocs, promovido pelo Gramado Film Market, no 46º Festival de Cinema. Foram 56 conteúdos inscritos nas categorias trailer, clipe e webdoc e um total de quase cinco mil votos em apuração realizada pela internet.

O filme foi comandado pela estudante de Produção Audiovisual Luisa Krummenauer, orientado pelas professoras Caroline Colpo e Vanessa Valiati, coordenado por Gabriel Daudt, responsável pelo setor de Marketing da instituição. Baseada em relatos de moradores de rua, a produção de 10 minutos tem o intuito de mostrar as experiências dessas pessoas que vivem em uma situação de vulnerabilidade e que enfrentam violência física, julgamento e preconceito.

Outro gaúcho que ficou entre os vencedores foi 'Tempesta', na categoria Clipe. A produção se refere à música do Duo Vento Madeira, e foi dirigido por Ricardo Pohlmann e produzido pela Super Nova Filmes, de Santa Cruz do Sul.

Confira a lista dos vencedores:

Trailer - Do curta-metragem do filme 'Menina bonita de trança', dirigido por Nival Correia e produzido pela Fábrica Produções de Palmas (TO).

Clipe - 'Tempesta', sobre a música do Duo Vento Madeira, dirigido por Ricardo Pohlmann e produzido pela Super Nova Filmes, de Santa Cruz do Sul (RS)

Webdoc - 'Invisíveis', dirigido por Luísa Krummenauer e produzido pela Agência Experimental de Comunicação ? Agecom da Feevale de Novo Hamburgo (RS).