"Estamos cumprindo com um compromisso", diz Sartori sobre aeroporto de Vacaria

Governador do Rio Grande do Sul autorizou início das obras do terminal de passageiros do local

07/11/2017 17:30

Na manhã desta terça-feira, 7, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, autorizou o início das obras do terminal de passageiros do aeroporto de Vacaria. ?Estamos cumprindo com um compromisso e atendendo a uma reivindicação de mais de 20 anos da comunidade desta cidade e da Região dos Campos de Cima da Serra?, disse.

O compromisso firmado pelo governador resultou no investimento de R$ 351.306,64 de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Com ele, as novas instalações contarão com saguão de check in, embarque e desembarque, sanitários e sala para a administração. Executada pela Analuza Construções, a área de 166,68 metros quadrados tem prazo de 120 dias para conclusão.

Na ocasião, Sartori declarou que a obra refletirá no turismo e na economia da região, além de acelerar o desenvolvimento das comunidades. ?Fortalecer a aviação regional é qualificar a infraestrutura e a vida dos gaúchos, pois, além de possibilitar alternativas de acesso e transporte para as pessoas e para o escoamento da produção, o transporte aéreo também garante mais competitividade na atração de investimentos.?