"Nosso projeto é a revolução socialista", enfatiza Julio Flores

Candidato ao governo do Estado pelo PSTU foi um dos entrevistados do Painel Eleitoral da ARI

Coletiva.net

No primeiro encontro do Painel Eleitoral ARI 2018, realizado nesta terça-feira, 7, os jornalistas Filipe Peixoto, da Band RS, e Ana Aguiar, da Rádio Grenal, entrevistaram o candidato Júlio Flores, do PSTU. Em seguida, a mediadora Edieni Ferigollo conduziu o público a participar do momento. O concorrente que luta pelos direitos dos trabalhadores, diz que o ideal para mudança é a mobilização da população. "Vamos fazer um chamado à rebelião contra a exploração do capital, por parte de banqueiros, industriais e latifundiários. Nosso projeto é a revolução socialista", declarou.

Sobre as principais medidas de administração, caso seja eleito, Julio Flores enfatizou para retomada das estatais que foram extintas e privatizadas. "O atual governo entregou todos os bens públicos para a elite. Nós iremos atrás desse processo de resgate, para que nossos trabalhadores retomem seus lugares. Não queremos aliança com grandes capitais, queremos que os operários construam sua própria luta." Para o candidato, a sociedade tem uma compreensão equivocada da imagem e das ideias que o partido tenta passar, mas garantiu que "terá paciência".

Ao final, a mediadora agradeceu a presença de todos e encerrou o painel destacando a magnitude do evento. "Só assim vamos conseguir a transparência que buscamos na política. As pessoas precisam conhecer os candidatos e propostas, para que possam avaliar com consciência e depois ter meios de cobrar essas promessas em campanha", disse. O Painel Eleitoral ARI 2018 é aberto ao público e ocorre no salão da associação (avenida Borges de Medeiros, 915 - oitavo andar) até 14 de agosto.

Confira o Calendário de Entrevistas

Dia 7 (3ª feira) às 13h - Roberto Robaina - PSOL
Entrevistadores: Luiz Sérgio Dibe (Correio do Povo) e Fabio Berti (RDC TV e IPA)

Dia 8 (4ª feira) às 10h - Jairo Jorge - PDT
Entrevistadores: Renato Dorneles (Diário Gaúcho) e Patrícia Comunello (Jornal do Comércio)

Dia 9 (5ª feira) às 10h - Mateus Bandeira - Partido Novo
Entrevistadores: Alexandre Elmi e Marta Sfredo (Zero Hora)

Dia 9 (5ª feira) às 13h - Miguel Rossetto - PT
Entrevistadores: Núbia Silveira e Armando Burd (Pampa/ OSul)

Dia 14 (3ª feira) às 10h - Eduardo Leite - PSDB
Entrevistadores: Márcia Christofoli (Coletiva.net) e Pedro Garcia (Gazeta do Sul - Santa Cruz do Sul)

Dia 14 (3ª feira) às 13h - José Ivo Sartori - MDB
Entrevistadores: Alexandra Zanela (Padrinho Agência de Conteúdo) e Débora Cademartori (Zero Hora)

Comentários