Governador do Estado e embaixador alemão dialogam sobre aproximação cultural e comercial

José Ivo Sartori e Georg Witschel se encontraram a fim de fortalecer as relações entre o Rio Grande do Sul e o país europeu

Georg Witschel e José Ivo Sartori

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, se encontraram nesta quinta-feira, 10, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Durante a visita oficial, as duas autoridades dialogaram sobre a aproximação cultural e comercial entre o Estado e o país europeu, a fim de fortalecer as relações e as possibilidades de investimento.

Na ocasião, o embaixador convidou Sartori para participar do 36º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). O intuito do evento é refletir questões de interesse recíproco, firmar parcerias e conquistar investimentos para ambos os países. "Gosto muito das cidades alemãs. Nossa relação com vocês é histórica", disse Sartori, sem descartar a possiblidade de participação.

Ainda, Witschel afirmou que a cooperação entre o Estado e a Alemanha é importante. "Este encontro não é nem o começo nem o fim da nossa relação. Temos muito investimentos aqui", falou, referindo-se as parcerias já firmadas, como os trabalhos desenvolvidos junto à Ufrgs e à PUC. "Temos uma agenda muito boa e intensa para manter", concluiu.

Comentários