Jairo Jorge, do PDT, é terceiro entrevistado no Painel Eleitoral ARI 2018

Para entrevistar o candidato estiveram presentes os jornalistas Renato Dorneles e Patrícia Comunello

Luiz Adolfo Lino de Souza, Renato, Patrícia, Edieni e Jairo. - Reprodução

O terceiro entrevistado do Painel Eleitoral da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foi o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PDT, Jairo Jorge. Nesta quarta-feira, 8, às 10h, o salão da entidade recebeu os jornalistas Renato Dornelles, do Diário Gaúcho e Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio, responsáveis pelo debate desta manhã. Durante o painel, os profissionais convidados questionaram o político a respeito de temas como finanças públicas, saúde, segurança, educação e comunicação, e foram mediados pela jornalista Edieni Ferigollo.

O político é contra as privatizações e acredita que as principais soluções são a diminuição das alíquotas de impostos, a facilitação nos trâmites do Estado e a atração de investimentos. "Nosso maior desafio é fazer o Estado crescer, e só faremos isso com a desburocratização total. Somos o Governo mais burocrático do Brasil. Temos que buscar exemplos positivos no País."

Jairo Jorge contou que, na sua pré-campanha, visitou todos os municípios do Rio Grande do Sul, plantando uma árvore em cada um. "Acredito nesse contato direto para conhecer ainda mais o Estado, os problemas e as potencialidades de cada região para me preparar para o cargo" declarou. Ao salientar sua gestão como prefeito de Canoas, por dois mandatos pelo PT, disse acreditar que as ações introduzidas na cidade podem ser reproduzidas no governo, como o uso de tecnologia e as novas ações para melhorar a segurança. "É fundamental planejarmos um novo sistema prisional. A Penitenciária Estadual de Canoas é a única que utiliza bloqueador para celular e que tem uniforme. Também oferece trabalho e estudo. Esse exemplo pode e deve ser aplicado".

Além disso, o pedetista defende a redução do número de secretarias e menos hierarquia na gestão. Jairo Jorge foi o terceiro entrevistado, nessa série de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado. O primeiro foi Julio Flores (PSTU), e o segundo Roberto Robaina (PSOL), ambos na terça-feira, 8.

Comentários