Rio Grande do Sul fortalece relações com outros países em ação de Natal

Iniciativa da Associação do Corpo Consular do Rio Grande do Sul inaugurou Árvore das Nações no Palácio Piratini

Inauguração da Árvore das Nações - Luiz Chaves - Palácio Piratini

Foi inaugurada nesta terça-feira, 4, no hall do Palácio Piratini, a Árvore de Natal das Nações, uma iniciativa da Associação do Corpo Consular do Rio Grande do Sul (Accers), que busca simbolizar os valores e a cultura de diferentes países para fortalecer as relações com o Estado. O ato leva uma mensagem de paz e união entre os povos aos 34 países com representação consular no Estado.

Durante a solenidade, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, destacou a solidariedade entre os povos como "a melhor expressão de respeito à dignidade humana". Ainda agradeceu à associação a doação de mais de 400 fraldas para entidades sociais. O governador José Ivo Sartori, por sua vez, completou: "Este momento de convivência e integração é muito significativo. A presença de todos aqui simboliza exatamente a força dessa interação e união entre os povos. Esta árvore natalina reúne os melhores desejos de paz, de fraternidade e de solidariedade".

Durante o ato, que contou com apresentação do coral do Grêmio Náutico União, sob a regência do maestro João Fernando Azambuja de Araújo, o presidente-executivo da Accers, cônsul honorário do Líbano, Ricardo Malcon, agradeceu o apoio de Sartori à associação. "Aqui estamos congregados para celebrar a paz entre os povos", ressaltou.

Comentários