Seminário esclarece sobre Nova Lei de Migração

Evento tem o apoio do BRDE e acontece nessa sexta-feira

Um seminário sobre a nova Lei de Migração, com foco em questões trabalhistas e na empregabilidade de imigrantes e refugiados será realizado nesta sexta-feira, 27, com promoção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e Governo Federal. O encontro será realizado no auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), apoiador da iniciativa, das 8h30 às 12h (rua Uruguai, 155 - 14° andar).

O tema será apresentado pelo auditor-fiscal do Trabalho e coordenador de Apoio ao Conselho Nacional de Imigração do Ministério do Trabalho, Luiz Alberto Matos dos Santos. Ele explicará a nova Lei, abordará o perfil dos imigrantes venezuelanos e a legislação trabalhista. Ações com foco na empregabilidade, assim como casos de sucesso na contratação de imigrantes e refugiados também integram a programação. Um dos cases a ser relatado será o do Instituto Lojas Renner.

O objetivo do encontro é apresentar o assunto e sanar dúvidas relacionadas para um público formado por empresários, gestores públicos - municipais, estaduais e federais -, líderes associativos, representantes de entidades da sociedade civil organizada, professores, estudantes e profissionais de comunicação. Os interessados em acompanhar o evento devem enviar e-mail para [email protected], e as inscrições são gratuitas e limitadas à lotação do espaço.

Ao final da manhã, haverá um diálogo com as autoridades, com a participação do secretário da Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores, Gaétan I. M. Spielmann Moura, e do diretor do Departamento de Migrações da Secretaria Nacional de Justiça/ Ministério da Justiça, André Furquim. O painel será mediado pelo presidente do Conselho Nacional de Imigração e coordenador-geral de Imigração do Ministério do Trabalho, Hugo Gallo.

Comentários