Confirmados primeiros palestrantes do Congresso de Estratégia Criativa

Quarta edição do evento do Grupo de Planejamento do RS acontecerá em 20 de maio, em Porto Alegre

Faris Yakob - Divulgação/GPRS

O Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) confirmou a quarta edição do Congresso de Estratégia Criativa e, inclusive, revelou nomes dos primeiros palestrantes. Agendado para 20 de maio, em Porto Alegre, o evento trará profissionais internacionais, como Faris e Rosie Yakob, sócios da consultoria Genius Steal, que já realizou trabalhos para marcas como Google, Coca-Cola e Nestlé. Organizado a cada dois anos, o encontro tem o objetivo de elevar a discussão sobre marcas e estratégia no Estado. O local do evento deverá ser informado nos próximos dias.

A partir de uma análise do contexto do mercado e uma avaliação da última edição, o Grupo planejou para que, neste ano, o Congresso seja um mergulho estratégico para os participantes. "Avaliando o feedback do público que esteve presente no evento em 2017, identificamos que as palestras que entraram no detalhe de estratégias foram as mais apreciadas", explicou o presidente do coletivo, Alexandre Laybauer. "Trazer uma curadoria consistente e que aprofunde diversas áreas da comunicação de marcas se mostrou um papel relevante para o Grupo de Planejamento neste Congresso", completou.

Faris e Rosie trabalharam em agências de Londres, Nova Iorque e Sydney, possuem um currículo diverso. Rosie atuou no mercado de entretenimento e foi responsável pelo branding do artista Jay-Z e pelo lançamento global da Motorola em redes sociais. Por sua vez, Faris liderou departamentos de inovação e foi um dos responsáveis pela transformação digital da McCann Erickson NYC, trabalho pelo qual recebeu o Leão de Prata de Cannes na categoria Cyber. Ele também é autor do livro 'Paid Attention', que trata de inovação em comunicação para um mundo digital, abrangendo desde teorias da comunicação até neurociência.

Sobre os ingressos, Alexandre informa que as vendas se iniciam em 18 de março, porém, alerta que haverá uma pré-venda com entradas promocionais, por isso, os interessados devem ficar atentos às redes sociais do GPRS. Informações em primeira mão serão divulgadas na página do Grupo no Instagram, em @grupodeplanejamentors.

Comments