Ogilvy chega a Porto Alegre por intermédio da 3yz

Agência dos sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta dá lugar à unidade gaúcha da empresa

Beto, Musa e Nícolas - Divulgação

As operações da 3yz foram integradas completamente à Ogilvy, que acaba de desembarcar em Porto Alegre, onde terá uma unidade. A agência chega à capital gaúcha por intermédio dos sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta. Com isso, o nome 3yz deixa de existir e a dupla, que fundou a agência em 2008, se mantém no negócio, passando a responder como executivos da Ogilvy. Os clientes também foram integrados ao portfólio da agência. "Juntamos forças para fortalecer nossa relação com grandes marcas no mercado do Sul", disse Beto, em entrevista ao Coletiva.net.

Aqui, a Ogilvy oferecerá todos os serviços de sua expertise, como consultoria de novos negócios, uma divisão de inteligência artificial e estúdio de conteúdo, somados à especialidade em comunicação digital da 3yz, empresa fundada em 2008 e que, em 2016, foi adquirida pelo Grupo WPP. Segundo a Ogilvy Brasil, a mudança faz parte do movimento global da empresa de se tornar um grupo de uma única marca.

Com escritórios em São Paulo e em Porto Alegre, a 3yz conta com cerca de 60 funcionários, e a novidade não reflete na equipe, garantiu Beto. Na lista de clientes, a agência tem empresas como L'Óreal, Unimed Brasil, Tramontina, Panvel, Vodol e Banco Inter. "Estamos levando a proposta e o trabalho da agência para todos esses novos clientes, que agora passam a trabalhar com a Ogilvy", diz o presidente do Grupo no Brasil, Fernando Musa. Com a mudança, o escritório de Porto Alegre se mantém, porém com a marca Ogilvy, que tem mais de 131 escritórios espalhados em 83 países.

Comments