"Foi um ano de olhar para dentro e mudar para fora", avalia Luciano Vignoli

Presidente da e21 afirma que expectativa para 2019 é crescer com solidez

Luciano Vignoli tem grandes expectativas para 2019 - Crédito: Reprodução

Um ano dificílimo. É assim que o presidente da e21, Luciano Vignoli, inicia sua avaliação de 2018, reforçando que foi necessária uma boa capacidade de mudanças e resiliência mais do que sempre. "Foi um ano de olhar para dentro e mudar para fora. Fácil de falar. Difícil de fazer. Mas estamos conseguindo", ponderou ele em entrevista ao Coletiva.net. Segundo o empresário, porém, a expectativa para 2019 é ótima e os próximos 12 meses já estão traçados e boa parte deles planejados. "Vai ser um ano excelente para a e21. Vamos crescer bastante. E com solidez", prevê.

Vignoli disse também que este último ano termina com alívio perante o cenário político, garantindo que os clientes voltarão a exercitar planos e tirar projetos do papel. E por falar em marcas atendidas pela agência, 2018 teve bastante movimentação nesta carteira. Como destaque, conquistaram Açotubo, Hard, Yara, Karsten, R.Correa e Trussardi, além de jobs para clientes como Companhia Brasileira do Alumínio (CBA - Grupo Votorantim), Duas Rodas Industrial e Melnick.

Outro aspecto exaltado pelo presidente diz respeito ao aumento na venda de serviços digitais e de consultoria. Neste ano, lançaram a R.O.C. - Result Oriented Consultancy - focada em gestão estratégica, comercial e de marca, e, com ela, criaram cases considerados históricos. Campanhas nacionais também enchem o empresário de orgulho e dão satisfação de trabalho bem feito, além da ampliação no atendimento a clientes mais antigos, como Brandili, Dow Química, Perto-Digicon e Massey Fergusson. "Temos, certamente, o trabalho comercial mais bem estruturado das agências gaúchas e o melhor marketing digital, também", enalteceu.

Apesar do faturamento ter caído 10%, a rentabilidade foi recuperada e a performance, a melhor dos últimos três anos. No novo período, a meta é aumentar entre 10 e 20% e, para isso, deverão focar em três ações: estabelecer um novo modelo de atendimento estratégico, com mais serviços, potencializando investimentos digitais de clientes, tudo em torno da geração de resultados concretos e mensuráveis; ampliar a carteira de marcas atendidas para cerca de 25 empresas; e fazer da equação Criação + Conteúdo + Conexão = Resultados o mantra da agência.

Comentários