"Na luta entre hightech e hightouch, não tem vencedor", declara Alexis Pagliarini

No Road Show Cannes Lions, em Porto Alegre, executivo da Fenapro defendeu que não há tecnologia sem contato humano

01/08/2018 12:31
"Na luta entre hightech e hightouch, não tem vencedor", declara Alexis Pagliarini

Aconteceu na noite desta terça-feira, 31 de julho, no Cinemark Bourbon Ipiranga, em Porto Alegre, a edição gaúcha do Cannes Lions Road Show. No evento, realizado menos de um mês depois do festival de criatividade na França, Alexis Pagliarini, diretor-superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), falou sobre alguns conteúdos do evento mundial e declarou: ?Na luta entre hightech e hightouch, não tem vencedor?, ao defender que não há tecnologia sem contato humano.

Após ser apresentado pelo sócio-diretor da agência Moove, Alberto Meneghetti, que também falou brevemente sobre o Festival de Cannes, do qual participou, Alexis trouxe aos convidados alguns cases vencedores, entre eles trabalhos da Budweiser, Coca-Cola, Estadão, Xbox, Microsoft, Apple, entre outros. Ele também apresentou suas conclusões sobre o evento e destacou expressões como 'hackvertising', que significa buscar situações cotidianas para criar publicidade. Ainda, defendeu que o mercado deve pensar mais em entregar benefícios e experiências ao público.

O aspecto que Alexis colocou como o mais importante foi a relação humana com a tecnologia, que não deve se sobrepor à empatia. ?A internet e suas facilidades vieram para facilitar e ajudar, mas o valor das pessoas deve sempre prevalecer?, sentenciou. ?Passou-se um pouco do ponto da tecnologia. No mercado da Comunicação, quase se tem uma overdose. Então, é importante balancear, pois não podemos esquecer o que somos: humanos?, afirmou em entrevista ao Coletiva.net.

O evento também contou com a presença do presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro), Fernando Silveira, que, ao iniciar o encontro, agradeceu a participação dos convidados e convidou Cado Bottega, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), para apresentar a nova campanha da entidade, intitulada 'Novas caras'. Ao portal, Fernando falou da importância do evento para o mercado gaúcho. ?Trazer o conteúdo que está lá, na França, pouco tempo depois de sua realização, é bacana para mostrar a realidade do encontro. Talvez, esteja nas redes sociais, mas o relato ao vivo é muito agregador?, finalizou.

Ainda, o diretor-geral da Flix Media - empresa que comercializa publicidade em cinema -, Ivan Martinho, falou sobre o engajamento e a força da publicidade nos anúncios da sétima arte, com base em dados de uma pesquisa da Folha de S.Paulo, de 2017, que aponta que os brasileiros preferem a sétima arte quando o assunto é pagar por cultura. O sócio da SPR, Juliano Hennemann, que estava convidado para a conversa, não pôde comparecer. Participaram do Road Show cerca de 120 pessoas, entre jornalistas, publicitários e estudantes da Comunicação.