Roberto Pintaúde aposta em rádio web e cria a 'e/ou'

Veículo online está no ar por site, redes sociais e aplicativo

Caraver (esquerda) e Pintaúde (centro) entrevistam o publicitário Paulo Tiaraju - Reprodução

Ao mudar a sede de sua agência, a Zebra Pop, para o bairro Floresta, Roberto Pintaúde decidiu apostar em um novo empreendimento, a rádio web 'e/ou - a rádio que você ou/vê'. Ainda em fase de preencher uma programação de cerca de 10 horas, já é possível acompanhar por site, redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e aplicativo. As atrações serão voltadas a temas como esporte, direito e política, bem-estar, cultura, mundo pet, empreendedorismo, gastronomia e, claro, ao mercado da Comunicação. Para este último, volta ao comando de Marketing e/ou Propaganda, originalmente lançado em novembro de 2017, quando dividiu a apresentação com o publicitário e colunista de Coletiva.net Marino Boeira.

Desta vez, Pintaúde passa a ter como âncora, ao seu lado, a publisher do portal, Márcia Christofoli, a partir desta segunda-feira, 4. Juntos, eles estarão no ar nas segundas e quintas-feiras, das 13h às 14h, para receber convidados que abordem informações, opiniões, análises e novidades sobre a movimentação do mercado publicitário. "A ideia é trazer ao ouvinte muito conteúdo de qualidade, mas com uma premissa essencial: ter leveza e bom humor", explicou o apresentador. Para a jornalista, é um novo desafio que a motiva a fomentar ainda mais o mercado. "Fazer jornalismo online e tratar desta área está na minha rotina há bastante tempo. Ano passado, passei a assinar a coluna Intervalo, no impresso Jornal do Comércio. Agora, é hora de experimentar os microfones", afirmou ela.

Em termos musicais, Pintaúde reforça que a rádio web e/ou será muito voltada ao Rock e à Música Popular Brasileira (MPB). "Menos Roberto Carlos", sentencia ele, que diz que as composições do rei não entrarão na grade por escolha própria. Na equipe do veículo online, também está Sérgio Caraver, que teve passagem pelo Grupo RBS e foi sócio-diretor do Eskritório de Comunicação. Ele deverá substituir o apresentador principal em eventuais ausências, além de comandar o programa "Tchê Gourmet", voltado à gastronomia, nas manhãs de segundas-feiras.

Aproximar a relação com acadêmicos e professores também está nos planos do empreendedor, que pretende proporcionar experiências aos universitários por meios de projetos, além de convidar docentes para participarem da programação. "É interessante fazer essa ligação", resumiu e complementou explicando que o rádio tradicional está bem servido de emissoras de qualidade, mas a internet proporciona novidades e novos formatos. E será nisso a sua aposta para os próximos meses.

Comentários