Sem agência, Prefeitura de Porto Alegre cria campanha sobre saúde pública

Material foi desenvolvido pela equipe do Gabinete de Comunicação Social do órgão

20/06/2018 17:21
Sem agência, Prefeitura de Porto Alegre cria campanha sobre saúde pública /Reprodução

Com a justificativa de orientar a população sobre a saúde pública, o Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre desenvolveu uma campanha que ficará no ar até 13 de julho. A prefeitura da Capital está sem agência de publicidade desde junho de 2017 e, conforme explicou ao Coletiva.net o coordenador-geral da Secretaria de Comunicação Social do Gabinete do Prefeito, Claiton Magalhães, a mídia foi autorizada pelo próprio cliente, no caso, o gabinete do prefeito Nelson Marchezan.

O jornalista informou ao portal que a decisão de criar a campanha se deu pela necessidade de alimentar a população com informações relevantes sobre a situação da saúde pública no município. Sobre a verba publicitária, Claiton explicou que o valor aplicado é de R$ 5,5 milhões, o mesmo que estava sendo licitado pela Prefeitura como toda sua verba para 12 meses. A licitação foi aberta em 28 de dezembro do ano passado, suspensa em 15 de março e, desde então, não foi retomada. Sem entrar em detalhes, o coordenador esclareceu que a verba é ?oriunda das rubricas de publicidade do Gabinete de Comunicação Social e da Secretaria Municipal de Saúde?.

De acordo com o Diário Oficial de Porto Alegre, de 13 de junho, foram gastos R$ 5.363.064,53 para a realização da campanha, que está sendo veiculada em rádio e televisão. O documento especifica o valor pago pela veiculação nas seguintes empresas: SBT, Grupo RBS (rádios Atlântida, Gaúcha, Farroupilha, 92.1 FM, 102.3 FM e RBS TV), Grupo Bandeirantes (Band TV), Rede Pampa (rádios Pampa, Grenal, Caiçara e TV Pampa), Grupo Record (Record TV).