Andressa Xavier: "Desafio é avançar na consolidação do jornalismo da Gaúcha"

Audiência e unificação da redação com as demais equipes de ZH e DG foram mencionadas pela editora-chefe da rádio

Andressa Xavier, editora-chefe da rádio Gaúcha - Reprodução

De maneira geral, 2018 foi positivo para o Jornalismo da rádio Gaúcha, segundo informou a editora-chefe da emissora, Andressa Xavier. Ela mencionou que a emissora está há 45 meses seguidos na posição de líder de audiência no Rio Grande do Sul. "Isso é um feito enorme, inédito para uma rádio News", pontuou. A mudança para a redação integrada também foi lembrada pela jornalista, que disse que a iniciativa trouxe novos desafios e conquistas, a exemplo das coberturas da Eleição, da Copa do Mundo e do julgamento do ex-presidente Lula.

Para 2019, Andressa entende que o desafio é avançar na consolidação do Jornalismo da Gaúcha como referência na cobertura regional, com atenção, também, para os principais temas nacionais. A criação da plataforma GaúchaZH contribuiu para este objetivo no ano que findou e seguirá nesta linha para os próximos 12 meses. "A RBS investiu muito em pessoas e em estrutura para que isso pudesse acontecer", falou.

A editora-chefe acredita que a cobertura eleitoral e o momento pelo qual o País passa foram grandes desafios, "mas acreditamos que, dentro deste cenário, o jornalismo feito pela Gaúcha foi pautado pelo equilíbrio e busca incessante por cada vez mais estar próximo do nosso público". No que tange ao atingimento das metas estabelecidas para 2018, a jornalista informou que, embora o cenário econômico brasileiro seja complexo, a Gaúcha conseguiu fechar o ano dentro do que foi previsto.

Comments