Cinco perguntas para Jeremias Wernek

Formado em Jornalismo, profissional passou a integrar equipe do SBT-RS

Jeremias Wernek é repórter do SBT Esporte e do UOL - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Me chamo Jeremias Wernek, sou de Viamão e atuo como jornalista esportivo. Comecei na Rádio Guaíba em 2008, migrei para o Jornalismo online em 2010 e atuo nele até hoje, como repórter do UOL Esporte no Rio Grande do Sul. Em 2017, voltei ao rádio para trabalhar, também, na Rádio Grenal. Depois de 15 meses, deixei a Rede Pampa e, agora, estou no SBT Esporte.

2 - Como e por que escolheu trabalhar com Jornalismo?

Entrei no Jornalismo com o sonho de ser narrador. Cresci ouvindo jogos pelo rádio, assistindo a transmissões pela TV e me encantei pela função. Aí então, comecei a me preparar bem cedo. Com 15 anos, fiz curso de radialista; depois, oratória, dicção e, em 2005, comecei a cursar faculdade de Jornalismo na PUC. Tudo o que aconteceu depois reforçou a escolha feita lá atrás.

3 - O que o fez atuar com Jornalismo Esportivo?

Nunca atuei em outra editoria, na verdade. Demorei para conseguir estágio na época da faculdade justamente por querer apenas o esporte. Escolhi esperar e fui feliz por ter conseguido. Fiz a estreia como repórter no rádio e não saí mais da função desde então. No Jornalismo online, pude fazer grandes coberturas, como a Copa do Mundo de 2014 e as finais da Libertadores fora do País e, no rádio, já atuei como apresentador e tudo aquilo que o segmento pede e nos devolve em forma de experiência.

4 - O que significa na sua carreira estar no SBT Esporte?

O convite me deixou muito empolgado, sinceramente. Até então, eu tinha acumulado só participações pontuais em TV. Estive em alguns debates, entrei como convidado em algum programa do eixo Rio-São Paulo e quebrei o galho como apresentador do Cadeira Cativa na ausência do Luiz Carlos Reche. Mas nada igual a essa oportunidade que o SBT está me dando. É um passo que sempre quis dar, então, eu fico muito feliz por estar caminhando ao lado de pessoas que me receberam tão bem e que têm tanta coisa para compartilhar.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Seguir trabalhando, aprendendo e vivendo experiências novas.

Comentários