Em 22 de março de 2012, Coletiva.net noticiava: Gre-Nal dá rádio

Notícia se refere à estreia da rádio Grenal, na Rede Pampa, com programação voltada exclusivamente ao futebol

Há seis anos, Coletiva.net anunciava o lançamento da Rádio Grenal, que substituiu a emissora O Sul. Com a proposta de falar exclusivamente de futebol, sobretudo a dupla Grenal, a emissora trouxe 24 horas de programação. Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente do grupo, declarou que o sucesso da rádio se deu a partir da interação do que chamou de jovens talentos, como Angelo Afonso, e a experiência de nomes como os de Haroldo de Souza. "Era isso que precisávamos para qualificar ainda mais os programas e alavancar nossa audiência", afirmou.

Paulo Sérgio salientou que, atualmente, a Grenal é uma escola para os jovens jornalistas. Ele acredita que o segredo para o êxito da emissora é a forma com que Marjana Vargas, que é diretora artística e de produção, conduz a equipe. "Com sua experiência, ela consegue realizar um trabalho de lapidação desses profissionais", elogiou, e também destacou que, nos últimos seis anos, a rádio adquiriu um carinho especial dos ouvintes, que são a preferência dos comunicadores: "Aqui, os ouvintes têm voz e vez", destacou o VP.

Sobre novos investimentos na emissora, Paulo Sérgio advertiu a necessidade de aguardar as movimentações da economia. No entanto, garantiu que a rádio continuará inovando nas programações, visando a entregar o "melhor conteúdo para os ouvintes".

Confira a notícia na integra publicada em 22 de março de 2012: Gre-Nal dá rádio

A Rádio Grenal, da Rede Pampa, entra no ar em substituição à Rádio O Sul. O objetivo é ter 24 horas de programação. Priorizando atrações como debates, informações e reportagens, além de transmissão de jogos da dupla. O lançamento oficial acontece em evento da Praça XV, para 200 convidados especiais.

Essa matéria foi produzida por João Fernando Júnior, estagiário do Multiverso - Laboratório e Agência Experimental dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA.

 

Comentários