Em 30 de abril de 2010, Coletiva.net noticiava: Adeus, Correspondente

O programa era veiculado desde a fundação da Rádio Guaíba e consagrou Milton Ferreti Jung como locutor

Há oito anos, Coletiva.net anunciava o final de um dos noticiários mais tradicionais da Rádio Guaíba, o 'Correspondente Guaíba'. No ar durante 53 anos, tornou-se o programa de maior destaque da emissora. Este é o fato que o Túnel do Tempo relembra hoje, quando faltam seis meses para os 20 anos do portal. Diversos foram os locutores que passaram pela atração, como, por exemplo, Mendes Ribeiro, Ronald Pinto, Ênio Berwanger e Maria Luiza Benítez, sendo ela a primeira locutora a apresentar o noticiário. Porém, a voz mais emblemática foi a de Milton Ferreti Jung, que comandou o programa durante 46 anos.

A síntese noticiosa foi ao ar pela última vez em 30 de abril de 2010 e, dois anos depois, a pedido dos ouvintes e de uma avaliação da direção, voltou à grade de programação, com o nome de 'Correspondente Guaíba Badesul'. Fernanda Bagatini, chefe de reportagem da emissora, relatou que "o público sentia falta e questionava o final do programa, inclusive, pedindo seu retorno". O editor do programa, Erington Szekiz, completou, afirmando que, junto aos pedidos dos ouvintes, a direção percebeu que era preciso um espaço na grade para apresentar os destaques do dia. "Sentiu-se a necessidade de um resumo dos principais fatos das últimas horas. Assim, o Correspondente voltou a ser veiculado". Hoje, trata-se de um noticiário fixo de 10 minutos, que entra no ar quatro vezes por dia, sempre às 7h50, às 13h, às 18h50 e às 20h.

Confira a notícia na integra publicada em 30 de abril de 2010: Adeus, Correspondente

No dia em que a Rádio Guaíba completa 53 anos, sai do ar seu programa mais antigo, o Correspondente Guaíba, que era veiculado desde a fundação da emissora. A síntese noticiosa tem locução, desde 1964, de Milton Ferreti Jung.

Essa matéria foi produzida por Bruno Dornelles, estagiário do Multiverso - Laboratório e Agência Experimental dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA.

Comments