Igreja Luterana aposta em conteúdo multiplataforma com rádio web

Emissora da instituição tem Julio Lemos e Aline Koller como coordenadores do projeto

Aline e Julio - Divulgação

Desenvolvida em 2014, a rádio para web CPT da Igreja Luterana ganhará nova estrutura física e técnica. A fim de atender às necessidades da comunicação contemporânea, a instituição cristã, que tem sede em Porto Alegre, passa a transmitir conteúdo pelo Facebook. Julio Lemos, que teve passagens pelas rádios Pampa e Grenal, coordena o projeto junto com a jornalista Aline Koller.

Com a proposta de se comunicar com todo o País e brasileiros do exterior, a transmissão pelas redes sociais tem o foco em ampliar a interatividade de ouvintes. A instituição investiu, também, em um novo espaço, situado na avenida Coronel Lucas de Oliveira, bairro Mont'Serrat, na capital gaúcha. Dentre as inovações, a programação trará debate, entrevistas e músicas religiosas.

Segundo Aline, que é vice-presidente de Comunicação da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, usar recursos da tecnologia é difícil para os veículos tradicionais de Comunicação e ainda mais desafiador para a Igreja. "Com programação 24 horas, a Rádio CPT já tem sido uma boa companhia para pessoas de muitos lugares em que a Igreja Luterana ainda não está", afirmou.

A programação da emissora será transmitida simultaneamente pelo site, aplicativo e lives no Facebook. A nova programação da Rádio CPT estará disponível a partir desta segunda-feira, 13, por aqui.

Comentários