O que vem por aí

Facebook investirá em líderes comunitários e deverá injetar dezenas de milhões de dólares no programa

O Facebook anunciou o Programa de Líderes de Comunidades da rede social, cuja proposta é investir em pessoas que estão construindo comunidades. A plataforma deverá injetar dezenas de milhões de dólares no programa, incluindo até US$ 10 milhões em subsídios que serão destinados diretamente aos líderes comunitários. Também foram adicionadas novas ferramentas para administradores de grupos, além da expansão da equipe de Engenharia sediada em Londres, que desenvolve tecnologia para ajudar a manter as pessoas seguras no Facebook.

O Programa de Líderes de Comunidades do Facebook foi desenvolvido para capacitar líderes de todo o mundo que estão criando comunidades por meio de aplicativos e serviços da rede social. A iniciativa inclui residência e oportunidade de bolsa, círculos de liderança da comunidade e grupos para o Facebook Power Admin.

Sobre as ferramentas para administradores de grupo, a empresa informou que estes administradores têm como objetivo manter suas comunidades seguras, organizadas e engajadas e, por isso, foram incluídos quatro novos recursos. Londres, conforme o Facebook, é o lar do maior centro de engenharia da rede fora dos Estados Unidos e, até o fim de 2018, o número de pessoas que trabalha na capital inglesa será dobrado para melhorar a segurança.

Comments