Estudantes da UFSM transmitem jogos da Divisão de Acesso

Este é o segundo ano do projeto de extensão Radar Esportivo

Alunos da UFSM - Divulgação

Os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que integram o projeto de extensão Radar Esportivo, realizarão a cobertura do Inter-SM na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho em 2019. Os jogos serão transmitidos ao vivo na Rádio Universidade AM e UniFM, ambas emissoras públicas da instituição. O grupo veiculará tanto as partidas que acontecem em Santa Maria como as que serão fora de casa.

O primeiro jogo será já neste sábado, 16, quando o Inter-SM recebe o Cruzeiro-RS no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A abertura da pré-jornada será às 18h e o jogo começará às 19h. A transmissão poderá ser acompanhada na frequência 800 AM da Rádio Universidade, na UniFM 107.9, pelo site (ufsm.br/radio) ou pelos aplicativos TuneIn e RadiosNet.

Este é o segundo ano seguido que grupo de estudantes transmite a jornada do Inter-SM na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Em 2018, os alunos viajaram por todo o Estado para acompanhar o time, que chegou até a semifinal da competição.

Vale destacar que o projeto Radar Esportivo é conhecido, também, por seu pioneirismo nas transmissões de futebol americano em rádio. Desde 2015, a mesma equipe passa todas as partidas do Santa Maria Soldiers (time de futebol americano da cidade) em campeonatos estaduais e nacionais.

Equipe que se revezará nas transmissões:

Narração: Felipe Backes e Rafael Favero

Comentários: Gabriel de David e Rubens Guilherme Santos

Reportagem: Janaína Wille, Jonatan Mombach, Juan Grings, Luã Santos e Wederlei Pires

Plantão e redes sociais: Dreyfus Gomes, Jonas Freitas Faria e Karoline Santi

Comments