Agência Batuca expande atuação e chega a Porto Alegre

Empresa de Bento Gonçalves está no mercado há seis anos sob a administração dos sócios André Lima e Helena Ben

Helena, André e Dirson - Larissa Verdi

Há seis anos no mercado de comunicação em Bento Gonçalves, a agência Batuca expandiu seus negócios e chegou a Porto Alegre. Fundada pelos sócios André Lima e Helena Ben, a empresa abriu escritório na loja 5 do Núcleo Apache, localizado na rua General Lima e Silva, nº 601, no bairro Cidade Baixa, e atua com uma equipe enxuta, com cerca de 10 profissionais. Alguns foram contratados e outros foram deslocados da sede na Serra Gaúcha para trabalhar na Capital. A nova operação está sob a coordenação de Dirson Arndt, profissional com longa trajetória dentro da agência.

Em entrevista ao Coletiva.net, o responsável pelo setor Comercial e pelo Atendimento da agência, Diego Emerick, contou que a expansão se dá em um momento em que a Batuca aumenta sua carteira de clientes, com empresas localizadas na Capital e na Região Metropolitana. De acordo com ele, dois profissionais da agência já atuam in loco na Panvel, com foco no plano de comunicação da rede de farmácias. Com a conquista da conta da Temakeria Japesca, os sócios também viram a necessidade de estarem mais próximos ao cliente. Somam-se a estas contas de companhias localizadas em Estância Velha e Esteio.

Para André, estar em uma capital facilita o processo entre agência e cliente e se torna um ponto estratégico dentro do processo de expansão. "Valorizamos muito a parceria e proximidade com nossos clientes, e a operação de Porto Alegre busca nos conectar ainda mais com o mercado dos grandes centros, deixando ainda mais viva essa troca constante que é essencial para a Batuca", declarou.

Diego adianta que, além de auxiliar no trabalho junto aos clientes, o novo escritório também servirá como ponto de apoio para que a agência explore a região em busca de novas contas. No portfólio, a Batuca tem trabalhos realizados para marcas como Bettanin, Croasonho, Honda, Keep Cooler, Volare, entre outros. 

Comentários