Cinco perguntas para Guilherme Sill

Estudante da ESPM-Sul e diretor de Arte júnior na DeBrito, ele foi escolhido o Young do Ano no Salão ARP Night

: Guilherme Sill é Young do Ano no Salão ARP 2018

Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Guilherme Sill, tenho 20 anos, nascido em Porto Alegre em 1998. Atualmente, estudo Publicidade e Propaganda na ESPM-Sul. Já integrei a equipe da TCS Produções, e hoje integro a equipe da DeBrito-Sul, como diretor de Arte júnior.

Como e por que escolheu estudar Publicidade e Propaganda?

Eu cresci rodeado pela Propaganda, mais especificamente pelos assuntos da área de Mídia. Muitos dizem que é um caminho natural eu ter seguido o "negócio da família" e entrado para Propaganda. Mas eu não acho isso, acho que sigo um caminho próprio, me considero inquieto e quero fazer a diferença. Encontrei na direção de Arte meu espaço dentro do ecossistema da propaganda.

Como foi receber o prêmio Young do Ano no Salão ARP Night 2018?

Foi incrível! Eu sempre ouvi falar dessa premiação, desde quando era pequeno, sabia que era algo muito legal dentro do mercado. E agora, ainda no início da minha carreira, receber a estrela da categoria Young é incrível. Eu fico muito feliz, é um baita reconhecimento do mercado.

Quais são teus objetivos na carreira que está iniciando?

Eu sempre me senti inquieto para desenvolver ideias, e acho que esse é o rumo que a propaganda está tomando cada vez mais. Ideias comuns não têm mais destaque. O diferente, aquilo que ainda não foi mostrado antes, é a bola da vez. Acredito também que um ambiente colaborativo, sem ego e no qual as pessoas sejam cada vez mais valorizadas e reconhecidas, seja primordial para um trabalho bem feito.

Quais são os teus planos para daqui a cinco anos?

Pergunta difícil? Eu tenho 20 anos, então quero primeiramente estar formado daqui a cinco anos. Já profissionalmente quero ver o mercado gaúcho voltar a ser a potência criativa que foi antigamente, e quero fazer parte desse movimento. Eu acredito na força das ideias como principal ferramenta para publicidade. Sem ideias, o anúncio é só mais um, não marca ninguém.

 

Comentários