Footure produzirá podcast com apresentações de Paulo Calçade

Voltado à tecnologia e inovação no futebol, projeto estreia na próxima semana

Podcast 'Footurismo' é a nova aposta do projeto Footure - Reprodução

O Footure, plataforma gaúcha e especializada em conteúdo voltado para o futebol, inaugurará mais uma ação abordando a modalidade esportiva. Nomeada de 'Footurismo', a série produzida via podcast contará com as apresentações de Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN, e Eduardo Tega, fundador da Universidade do Futebol, instituição localizada em São Paulo, responsável por pesquisar, produzir, divulgar e propor mudanças nas diferentes áreas e setores do universo do esporte. O programa, que estreará na próxima segunda-feira, 22, terá como temas centrais tecnologia e inovação no futebol.

Em entrevista ao Coletiva.net, Eduardo Dias, criador do projeto, comentou que "o objetivo é falar de temas que parecem contraditórios, mas que, na realidade, estão superconectados". E explicou: "Vamos mostrar para o nosso público que o futuro já chegou ao esporte mais popular do mundo". Sobre a forma do programa, ele destacou que, inicialmente, as produções serão quinzenais, e os âncoras dos programas conduzirão entrevistas e produzirão conteúdos relacionados ao tema. Além disso, cada episódio contará com duas colunas fixas de dois participantes, um localizado em Berlim e outro no Vale do Silício.

Completando, Dias reiterou que um dos objetivos desta nova ação é apresentar aos ouvintes as startups e grandes corporações que estão mudando o jogo. Também pretendem conversar com pessoas que estão colaborando para a evolução do futebol, seja em performance esportiva, marketing, transmissão, experiência no estádio, entre outros aspectos relevantes à modalidade.

Sobre a escolha dos apresentadores, o idealizador afirmou que foi fundamental o alcance que a plataforma atingiu em polos centrais do País, como São Paulo, por exemplo. Com isso, relatou que "tanto o Calçade quanto o Tega gostam e consomem muito nossos conteúdos. Além disso, também são inovadores e estão sempre estudando e valorizando iniciativas que possam de alguma forma oxigenar o ambiente do futebol", justificou.

Comentários