Footure realiza seleção para vaga de colunista; requisito: ser mulher

Renata De Medeiros, parceira da iniciativa, colaborou para escolha da candidata

Footure busca colunista mulher - Reprodução

O site Footure, especializado em divulgação de conteúdo futebolístico, anunciou que está atrás de uma colunista mulher para publicação de textos em suas plataformas digitais. Em entrevista ao Coletiva.net, Gabriel Corrêa, editor da página, explicou que a divulgação, apesar de ter iniciado em dezembro, não teve um prazo final de inscrição, e relatou que a jornalista Renata De Medeiros, do Grupo RBS - que é parceira do canal -, auxiliou muito na parte de divulgação.

Na sequência, ele citou que receberam quase 45 currículos, vindos de todas as regiões do Brasil, contudo comentou que, nesta seleção, a nova colunista tem que ser de Porto Alegre, pois fará parte das lives realizadas nas segundas-feiras. "Quem for de fora poderá participar como colaboradora, é claro, mas aí de uma forma talvez um pouco mais distante", relatou Gabriel, observando ainda que a vaga é não remunerada.

Dentre os requisitos necessários e avaliados, destacou que o principal é gostar de futebol. "Tem que curtir o esporte, mas não só do seu time, tem que gostar de análise tática e coisas desse tipo. Isso é o essencial." O anúncio da nova integrante ainda não tem data específica, entretanto, ressalta que fará parte das divulgações dos novos projetos para a próxima temporada, prevista para 2019.

Sobre a periodicidade das publicações da nova integrante, Gabriel enfatiza que ainda não pensaram a respeito do tema, e que, provavelmente, haverá um revezamento. "Para contextualizar, nós já temos uma colunista mulher, a Jessica Miranda, que é de São Paulo. Então, essa nova integrante não será a única mulher na equipe do Footure", esclareceu.

Comments