Grupo RBS inicia mudanças em sua estrutura de conteúdos

Contando com novos processos e ferramentas, a equipe passou a ter produções organizadas em duas frentes

Ação tem como objetivo de se tornar uma referência em Jornalismo e Esporte no setor Digital - Crédito: Reprodução

Com o objetivo de se tornar uma referência em Jornalismo e Esporte no setor Digital, a redação do Grupo RBS, que reúne Diário Gaúcho, rádio Gaúcha, GZH e Zero Hora, iniciou mudanças em sua estrutura, conforme noticiado por Coletiva.net, em novembro de 2024. Contando com novos processos e ferramentas, a equipe passou a ter produções organizadas em duas frentes, com focos distintos e complementares.

O primeiro será a fidelização, comandada por Pedro Moreira, que terá como objetivo atrair e reter assinantes a partir de conteúdos aprofundados e de análise. Já o segundo será o massivo, sob a liderança de Isabel Marchezan, voltada a ampliar o número de usuários a partir de notícias de última hora e trends.

Buscando ampliar a conexão com o público e realizar entregas em todas as plataformas, a estrutura será liderada pelo novo gerente-executivo de Jornalismo Digital, Rodrigo Müzell. Desta forma, a novidade contará com as áreas Inteligência Digital, Hub de Comunicadores, Hub de Impresso e Multimídia.

Áreas

A área da Inteligência Digital será focada em estratégia de dados e novas ferramentas de tecnologia, sob o comando de Luis Felipe Santos. O Hub de Comunicadores, liderado por Dione Kuhn, terá foco em amplificar o alcance e a relevância destes profissionais de grande conexão com o público.

O Hub de Impresso será responsável pelas edições diárias impressas de Diário Gaúcho e Zero Hora, sob a liderança de Leandro Fontoura. A multimídia trabalhará na produção de conteúdos para vídeos, fotos, streaming e podcasts, tendo à frente Eduardo Rosa.

Esportes

A área de Esportes do conglomerado, que segue sob comando do gerente-executivo Tiago Cirqueira, adotará a mesma lógica de produção de conteúdo digital, organizada nas frentes Fidelização e Massivo. Porém, aprimorando sua atuação baseada em dados. Reforçando a integração entre áreas, este movimento também tem o objetivo de garantir maior volume de conteúdos exclusivos e entradas ao vivo na Gaúcha, na liderança da gerente de Jornalismo Andressa Xavier.

Outras mudanças

Ainda houve outras mudanças na redação de Zero Hora, como Dione Kuhn, que antes era editora-chefe e passou a atuar como editora de colunistas. E o Leandro Fontoura, que era editor de Capa e passou a editor-chefe da versão impressa, tendo como adjunta a Renata Maynart, que era editora de Cultura e Lazer.

Leia Mais

Grupo RBS anuncia reestruturação da Redação Integrada com foco no Digital

Comments