Radialismo se despede de criador do 'Gaúcha Hoje'

Cláudio Monteiro lutava contra um câncer no pâncreas havia cerca de um ano

Cláudio Monteiro - Divulgação/Radionovelas

Faleceu na manhã deste sábado, 16, o radialista Cláudio Miguel Gosen, conhecido pelo sobrenome Monteiro - que adotou da mãe. Criador e primeiro apresentador do programa 'Gaúcha Hoje', da rádio Gaúcha, ele lutava contra um câncer no pâncreas havia cerca de um ano. Com 70 anos, estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre, desde o último domingo, 10.

Nascido em 3 de janeiro de 1949, em Porto Alegre, Monteiro iniciou a trajetória em 1958, na 'Rádio Porto Alegre', quando interpretou o primeiro papel em uma radionovela. Já com 14 anos, ingressou na rádio Pampa e, mais tarde, em 1975, na rádio Gaúcha, cujo trabalho se estendeu até 1986.

Após um tempo longe dos microfones, voltou ao Grupo RBS, na rádio Farroupilha, em 1992. De volta à rádio Gaúcha, em 1996, ficou no comando do programa 'Brasil na Madrugada'. Quando se aposentou, em 2011, continuou se dedicando à recuperação de radionovelas que eram retransmitidas por emissoras em todo o Brasil.

A despedida de Cláudio Monteiro ocorre neste sábado, 16, na capela oito do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. Após, às 17h30, acontece o sepultamento.

Comentários