Revista Voto e Financial Times promovem seminário sobre política e economia

Sócia da Critério, Soraia Hanna, coordenou debates entre personalidades no evento

Seminário de Abertura do Ano 2019 - Filipe Cardoso

Promovido pela Revista Voto e com apoio do jornal inglês Financial Times, o Seminário de Abertura do Ano 2019 aconteceu nesta quarta-feira, 13, em Brasília, reunindo alguns líderes políticos e empresariais do Brasil. O evento contou com palestras e debates com mais de 20 personalidades - entre gestores, parlamentares, ministros e executivos. Para mediar dois dos painéis do encontro, foi convidada a jornalista Soraia Hanna, sócia-diretora da empresa Critério.

Soraia coordenou um debate a respeito da agenda do Congresso Nacional para este ano. A atividade contou com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e do vice-presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira. Os assuntos mais explorados foram a reforma da Previdência, a relação do governo com o Legislativo e as parcerias entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do Brasil.

Em outro painel mediado pela sócia-diretora da Critério, privatização, segurança jurídica e redução da burocracia do Estado estiveram entre os principais temas. O debate contou com Salim Mattar, secretário-geral da Secretaria de Desestatização do Governo Federal; Raul Germany, presidente da Dana; Augusto dal Pozzo, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura; e Marco Aurélio de Barcelos, secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.

Comentários