Porto Alegre ganha Instituto Colaborativo de Blockchain

Hub colaborativo busca conectar e desenvolver pessoas e organizações na economia digital

Foi lançado nesta quinta-feira, 15, o Instituto Colaborativo em Blockchain - iCoLab, um hub colaborativo que busca conectar e desenvolver pessoas e organizações na economia digital utilizando a tecnologia Blockchain. A presidente do Instituto, Sandra Heck, explica que o iCoLab é um arranjo institucional que oportuniza pessoas a se conectar e gerar valor em rede por meio da aplicação dos múltiplos conhecimentos.

Sandra acredita na inovação aberta como uma estratégia de colaboração, onde pessoas e empresas realizam trocas para evoluírem juntas. "E a convergência das tecnologias, a exemplo do Blockchain, tem sido a mola propulsora para acelerar a inovação e a disrupção dos modelos", destaca. 

O Instituto trabalhará em colaboração com colaboradores de diversas áreas de atuação, como negócio, tecnologia, jurídica, governança, risco, compliance e gestão. Em conjunto com parcerias estratégicas, viabilizam um portfólio de serviços ao mercado e ajuda a entender sua aplicabilidade, identificar rede de incentivo, realiza experimentos e projetos de negócio envolvendo Blockchain para empresas pública e privadas.

O Instituto também desenvolve trilhas de formação em Blockchain para desenvolvedores e líderes de qualquer nível hierárquico, além de workshops, cursos e hackathons in company ou no prórpio iCoLab (Rua Câncio Gomes, 690/01). mais informações estão na página www.icolab.org.br.

Comments