Expointer ganha espaço cultural no Pavilhão Internacional

Mostra Estância da Arte: Cultura e Tradição na Expointer poderá ser prestigiada, das 8h às 20h30, até 1º de setembro

Marciano Schmitz - Legenda: Mostra Estância da Arte

O Pavilhão Internacional do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, ganhará um espaço cultural e, durante a 42ª Expointer receberá a Mostra Estância da Arte: Cultura e Tradição na Expointer. A exposição contará com telas do artista Marciano Schmitz, entre 24 de agosto e 1º de setembro, e poderá ser prestigiada diariamente das 8h às 20h30.

Os 20 quadros que serão expostos convidam para uma viagem ao regional, por meio das riquezas culturais do Rio Grande do Sul. O artista se baseia na releitura de Simões Lopes Neto e nos poemas de Jaime Caetano Braun e retrata com tinta a óleo o mundo rural e campeiro com romantismo e bucolismo da vida do gaúcho e do nativismo.

Junto com as pinturas, estarão textos da escritora Simone Saueressig criados exclusivamente para a exposição. Os escritos serão acompanhados de audiodescrição disponíveis para deficientes visuais e narram as cenas cotidianas caracterizadas por Schmitz. O local terá rampa acessível para cadeirantes e presença de intérpretes de libras para deficientes auditivos.

O artista participará de bate-papo sobre as obras e sobre o processo de criação das telas acontece domingo, 25, e segunda-feira, 26, à tarde, a partir das 14h, e quarta-feira, 28, a partir das 9h. também estão programadas visitas guiadas com monitores até 1º de setembro. Elas acontecem diariamente, das 8h às 20h30.

Comments