Consumo de notícias pauta coordenadora de conteúdo digital do Meio & Mensagem

Barbara Sacchitiello falou sobre nova distribuição e evolução de smartphones como uma plataforma de informação.

Para falar sobre a nova distribuição e consumo de conteúdo na internet, a coordenadora de conteúdo digital do Meio & Mensagem, Barbara Sacchitiello, iniciou a apresentação falando sobre as grandes plataformas de conteúdo. Para isso, apresentou ao público a evolução de smartphones como uma plataforma de informação.

Na sequência, abordando quem decide o que é notícia, a coordenadora do conteúdo digital, iniciou o discurso falando sobre como descobrir o assunto que às pessoas querem consumir em seus meios de informação. Segundo ela, as empresas e os profissionais de comunicação devem pautar as informações, experimentar novos formatos de conteúdo e observar os feedbacks dos leitores. Esses que, hoje em dia, acontecem instantaneamente após a postagem de notícias nas plataformas digitais.

De acordo com ela, notícia virou comódite e está em qualquer lugar, inclusive, em assuntos do cotidiano. "As empresas devem tentar engajar mais, todo mundo vai continuar experimentando porque as pessoas estão mudando", completou.

Também apontou um novo caminho para os jornalistas e veículos de comunicação que, por meio das fake news, tornaram-se uma vertente para validar o que é verdade. Segundo Barbara, o papel deles é de serem os lapidadores das informações. "Falar que algo não é notícia é mais uma função da classe", completou. Ao final, acrescentou que os veículos devem acompanhar às mudanças dos leitores, "pois onde há pessoas, existem possibilidades transformações, mas, nunca, o fim".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários