Diretora-executiva da Mutato explora na relevância na criação publicitária

Fernanda Guimarães encerrou o primeiro dia de programação do Share Talks POA

23/03/2018 17:33
Diretora-executiva da Mutato explora na relevância na criação publicitária

A diretora-executiva da Mutato, Fernanda Guimarães, explorou o aspecto da relevância na criação publicitária, área em que atua, como fator para diferenciar um trabalho do outro. Segundo a profissional, que encerrou o primeiro dia de programação do Share Talks POA, a importância para o usuário se inicia com o entendimento dos colaboradores das agências sobre as distintas verticais de cada plataforma. ?O interesse também se dá porque algumas personalidades e marcas estão inseridas no universo dos internautas?, completou.

Nesse processo de construção, comentou o papel da cocriação e que, há algum tempo, não existe um único protagonista no desenvolvimento de ideias. Para Fernanda, hoje, é preciso deixar as vaidades de lado para tocar campanhas e ações publicitárias, pois não há mais espaço para individualidades. ?Pessoas estão criando para pessoas?, destacou.

Diante do volume de informações e da rapidez de resposta nas redes sociais, ela acredita que é necessário enxergar que uma mensagem deve ter diferentes formatos e exibições para impactar o público mais de uma vez e em diferentes dispositivos. ?O contexto forte para quem trabalha com Publicidade é a mídia?, afirmou, salientando a importância do trabalho em conjunto dos criativos e mídias. ?Nada mais coerente que ter a lógica do trabalho ligada à distribuição.?

Além disso, abordou as boas práticas das redes sociais como o que chama de ?ditadura dos seis segundos?, em referência ao tempo inicial preestabelecido que deve ser mais interessante para prender a audiência. ?Se a gente for baixar a cabeça para isso, viveremos um contexto de pasteurização na comunicação. A indústria vai se resumir a vídeos de seis segundos?, refletiu.

Por fim, comentou que a palavra que fica do SXSW 2018 é autenticidade. Justificou a afirmação pelo posicionamento que as marcas têm optado para manter o relacionamento com seus consumidores. ?O usuário se identifica com os títulos que tenham propósitos alinhados aos seus e que causem engajamento pela emoção.?