Alexandre Garcia sai da TV Globo para dar pausa na carreira

Decisão foi do jornalista, que estava havia mais de 30 anos na emissora

Alexandre Garcia se despede da TV Globo - Reprodução

Com mais de 30 anos dedicados à TV Globo, Alexandre Garcia decidiu dar uma pausa na carreira e deixou a emissora. O motivo, de acordo com um comunicado enviado à imprensa e assinado pelo diretor de Jornalismo do grupo de mídia, Ali Kamel, é que, aos 78 anos de idade, Alexandre quis dar uma pausa na carreira agitada. "Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito", afirmou Kamel, que também lembrou a história que o jornalista deixa na empresa. "É um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público", escreveu o diretor.

De acordo com a nota oficial, embora Alexandre deixe a televisão, ele seguirá contribuindo para jornais impressos com artigos e para as mais de 200 rádios que retransmitem seus comentários políticos. Recentemente, após a eleição de 2018, o jornalista foi cotado para assumir a Comunicação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no entanto, não aceitou o convite por entender que já contribuiu enquanto assessor de imprensa do governo federal (Figueiredo) e por estar em outro momento da carreira.

Natural de Cachoeira do Sul, Alexandre é formado em Comunicação Social pela PUC. Atuou na extinta sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre e, depois, mudou-se pelo jornal para Brasília. Estreou na extinta TV Manchete em 1983 e, em 1988, começou a trabalhar na TV Globo. Atualmente, ele atuava como comentarista político no Bom Dia Brasil e apresentava o Jornal Nacional em algumas folgas dos apresentadores fixos.

 

Esta matéria foi publicada em caráter extraordinário - Coletiva.net está com noticiário interrompido, devido ao recesso de final de ano. A atualização será retomada normalmente a partir do dia 3 de janeiro, a partir das 10h.

Comments