Bom Dia Rio Grande terá novidades a partir da próxima semana

Com mais tempo de duração, programa terá mais entradas ao vivo de repórteres da Capital e do Interior

Estúdio do Bom Dia Rio Grande - Júlio Cordeiro

A partir da próxima segunda-feira, 21, o Bom Dia Rio Grande ganhará mais meia hora na grade da RBS TV. Agora, a atração que ia ao ar das 5h57 às 7h30 começará a ser exibido até às 8h, com mais entradas ao vivo de repórteres da Capital e do Interior. A mudança se deu pelas alterações na programação da Rede Globo, que passará o início do Bom Dia Brasil das 7h30 às 8h. De acordo com a emissora gaúcha, essa é uma conquista, pois o Grupo RBS vinha querendo investir no telejornal local. "É uma atração muito querida pelos telespectadores, pois é leve e traz informações de serviços que interessam ao público que se prepara para sair para trabalhar", explica a assessoria de comunicação.

Outra novidade do programa será a participação do jornalista e gerente-executivo da Rádio Gaúcha, Daniel Scola, que será responsável por trazer comentários sobre os principais assuntos do dia direto da redação integrada da RBS, em Porto Alegre. Durante o programa, serão atualizados constantemente serviços como a previsão do tempo e a situação do trânsito em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Ainda, o Bom Dia Rio Grande ganhará o quadro 'Sabia Dessa?', com a repórter Giulia Perachi, que falará sobre comportamento, saúde e bem-estar, duas vezes por semana.

Para aumentar a interação com o público, a emissora disponibilizará um número de telefone para que os gaúchos possam enviar mensagens pelo Whatsapp e participar em tempo real das discussões do dia. "Teremos mais tempo para compartilhar as informações que interessam aos gaúchos e ser a companhia no início da manhã. Esperamos que nossa audiência tenha um mapa com as informações necessárias para o dia que começa, do clima e trânsito até as discussões políticas e econômicas que vão fazer diferença na vida das pessoas", destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

Comments