RDC TV anuncia JB Filho como editor de Esportes

Comunicador integrará equipe do diretor Cadu Oliveira

Diretor de Jornalismo, Fabio Berti, Irion, JB Filho e Cadu - Divulgação

Pouco mais de dois meses depois de entrar no ar, a RDC TV anuncia que terá um departamento direcionado especialmente ao Esporte. Para isso, chamou o comunicador João Batista Filho, mais conhecido como JB Filho, para ser editor da área. Ele, que tem 28 anos de idade, integrará a equipe que está sob o comando do diretor Cadu Oliveira. "Um dos novos talentos da crônica esportiva gaúcha", comentou o presidente da emissora, Márcio Irion.

Com passagens pelas rádios Guaíba e Grenal, e pelos veículos do Grupo Bandeirantes, JB Filho tem experiência em coberturas nacionais e internacionais, como Libertadores da América e Flórida Cup. O repórter esportivo deixou a Band em setembro de 2017 por decisão da empresa de comunicação, na qual atuou por três anos. Em janeiro deste ano, havia assumido a apresentação do programa Domingo na Rodada, da TVU, ao lado de Farid Germano Filho, Haroldo Santos e do ex-zagueiro do Grêmio Claudiomiro. Ele deixou a emissora para assumir na RDC TV.

Irion contou ao Coletiva.net que a ideia de criar o departamento surgiu depois de a emissora realizar sua primeira cobertura esportiva, organizada por Cadu, no último clássico Grenal, em 9 de setembro, no Beira-Rio. "Foi tão positivo que resolvemos estruturar um setor", disse o gestor. Ele adiantou, também, que Guilherme Paaz, que apresenta o Q Esporte, fará parte do time fixo do Esporte e que estão remodelando a equipe com a linguagem digital para focar na cobertura da dupla Grenal. "É mais um passo em direção ao que a gente se propõe", finalizou.

Comments