Zete Padilha deixa RBS TV: "Em três dias, encerrei uma história de 11 anos"

Jornalista se despede da emissora para encarar novos desafios no mercado

Zete Padilha não está mais na RBS TV - Reprodução/Arquivo pessoal

A jornalista Zete Padilha se despede da RBS TV e esta sexta-feira, 8, marcou sua saída da emissora à qual se dedicou pelos últimos 11 anos. Em conversa com o Coletiva.net, a repórter informou que se trata de uma decisão muito bem pensada e, por isso, sai da empresa tranquilamente. "Venho há tempos pensando nisso e avaliando a situação do mercado, que está cada vez mais enxuto", declarou.

Sem entrar em detalhes, informou que, junto a isso, surgiu um convite irrecusável e que a fez antecipar a decisão. "Foi tudo muito rápido e, em três dias, encerrei uma história de 11 anos", explicou. Desse período, leva somente boas lembranças, aprendizado e, claro, as amizades. "Fiz excelentes matérias, inclusive, em rede nacional e fui premiada, mas, mesmo nesse momento pleno da careira, não foi suficiente", falou, enfatizando que "meus melhores amigos, fiz na TV".

Em seu Facebook, postou um depoimento informando sua despedida, no qual escreveu que sai orgulhosa pela história que construiu. "Hoje, sou um pouco de cada pessoa que dividiu angústias, tristezas e alegrias comigo. Obrigada por permitirem contar suas vidas. Também levo comigo o aprendizado de grandes mestres, as decepções que te ensinam a ser forte e as amizades verdadeiras", registrou e finalizou: "Agora, vou cuidar de mim e de quem foi paciente com a frase que mais repeti na última década: "Não dá, 'tô' de plantão".

Natural de Salto do Jacuí, Zete é formada em Jornalismo pela Universidade de Cruz Alta. Seu envolvimento com a profissão começou antes mesmo de ingressar no curso, quando, aos 18 anos, abriu o primeiro jornal impresso da cidade natal. Depois de graduada, começou a carreira na RBS TV de Cruz Alta, na qual ficou por dois anos. Foi transferida para a emissora em Passo Fundo, onde foi repórter e apresentadora do Jornal do Almoço local e, em 2015, foi chamada para ser repórter de Geral na RBS TV de Porto Alegre.

Comments