'Inovamos de forma radical', diz Carlos Toillier sobre 2018 do SBT RS

Diretor de Mercado e Inovação conversou com Coletiva.net sobre o ano do veículo

Diretor de Mercado e Inovação do SBT RS avalia 2018 - Divulgação/SBT RS

O diretor de Mercado e Inovação do SBT RS, Carlos Toillier, resumiu 2018 como um ano extremamente desafiador.  "De certa forma, antevemos a tempestade que estava anunciada no horizonte e inovamos de forma radical", opinou, em entrevista ao Coletiva.net. Para ilustrar, citou o reforço da programação local com as contratações de Felipe Vieira, para o 'SBT Rio Grande 2ª Edição', e de Mônica Fonseca, para a revista eletrônica 'Masbah!'.

Toillier ainda listou eventos que cobriram e realizaram, como a Expointer, a Semana Farroupilha, o Estúdio de Inverno de Gramado, a Torcida Campeã Bairrista na Copa, a Arena das Crianças e o Outubro Rosa. Outra novidade de 2018 no veículo foi a fortificação do Núcleo Digital e de Branded-Content.

A partir destes feitos, conquistaram o título de 'Veículo do Ano' no Salão ARP Night. Para ele, esta eleição confirma que o mercado da Comunicação valoriza o SBT RS como protagonista na era de transformação que a área vive. "A crença na nossa programação local - seja na TV ou no digital -, em eventos multiplataforma e na interação estadual com a nossa audiência gera resultados para os nossos anunciantes", disse, ao recordar que conquistaram a estrela pela segunda vez, em quatro anos. "Tudo isso só aumenta a nossa responsabilidade e compromisso com o Rio Grande do Sul", frisou.

Outros nove troféus foram lembrados pelo diretor de Mercado e Inovação e, com isso, ele acredita que este período termina com a sensação de dever cumprido, bem como de entrega com os objetivos de audiência, econômicos e de relevância junto ao público. Em relação ao faturamento, contou que as metas foram superadas em mais de dois dígitos percentualmente nas três origens perante a rede. São elas: faturamento local do SBT RS, faturamento nacional RS (empresas do estado que anunciam nacionalmente para todo Pais ou isoladamente, em cada uma das 114 Emissoras da rede), além do faturamento nacional de Santa Catarina. Com isso, aponta que o crescimento foi de 16% em relação ao ano anterior.

Para 2019, a perspectiva é otimista. Ao seu ver, a economia brasileira apresentou crescimento, ainda que não muito acentuado. "O mercado de trabalho segue em recuperação. No 2º semestre de 2018, foram mais de 1,5 milhão de novos empregos. A inadimplência de pessoas físicas caiu, e a venda de automóveis cresceu", afirmou, ao falar ainda sobre o dólar, que estacionou, enquanto a inflação continua baixa. "Estudos da Deloite Consultoria revelam que as empresas planejam a volta de investimentos e ampliação da contratação de pessoal", conta. Por isso, acredita que tanto o Brasil quanto a Região Sul têm tudo para uma grande retomada de crescimento na Economia e nos investimentos em Comunicação.

Comments