Gaúcho apresenta programa de entretenimento em afiliada da Rede Globo

Rafael Ristow estreia 'Trilhas da Aventura Famosos' na EPTV, no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais

Rafael e o ator global Anderson di Rizzi - Divulgação

O jornalista Rafael Ristow, gaúcho de Panambi, formado pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz), estreará o programa 'Trilhas da Aventura Famosos' na EPTV, afiliada Rede Globo, que atinge o interior de São Paulo (Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto) e Varginha, no sul de Minas Gerais. O primeiro episódio da atração de entretenimento vai ao ar no próximo dia 4, às 14h30. Para esta temporada inicial, serão quatro capítulos durante os sábados de agosto.

Rafael explicou ao Coletiva.net que 'Trilhas da Aventura' é, originalmente, um quadro que apresenta no programa 'Mais Caminhos', no qual, como repórter, mostra esportes de aventura, comuns na região de cobertura da emissora. "A partir daí, a direção veio com a proposta de transformar o quadro em atração", contou o jornalista, ao definir que a principal diferença será a presença de convidados, como artistas da música ou da televisão. "É uma realização para mim. Não estava nos meus planos e recebi como um presente a confiança que a direção da emissora está colocando em mim".

Graduado em 2008, Rafael começou sua carreira como estagiário na Unicruz TV, dois anos antes. A um semestre de concluir o curso, foi contratado como repórter na TV Pampa, em Ijuí, e, em 2009, ingressou na RBS TV, em Santo Ângelo, onde foi repórter até 2012. Nesta época, foi transferido para a praça de Santa Cruz do Sul, onde apresentou o 'RBS Notícias'. "A RBS foi uma grande escola, tenho um carinho imenso pela empresa que me deu bagagem e conhecimento para chegar onde estou hoje", comenta.

Ele está na EPTV desde outubro de 2014, quando ingressou para ser editor de texto no telejornalismo. Na sequência, passou para a reportagem e comandou um quadro sobre trabalho e empregos no jornal local. Com 10 meses na empresa, começou a atuar no programa 'Mais Caminhos'. Desde lá, segue como repórter da atração e, agora, assume o desafio. "Engraçado que este sempre foi meu plano. Por ironia do destino, ou não, esta mudança veio muito antes do que eu imaginava e fiquei imensamente feliz, pois acredito que notícia boa muda o mundo", declarou.

Comments