Gerência de programação da RDC TV está sob comando de Cássio Peres

Com mais de 20 anos de carreira, ele coordenará os núcleos de Jornalismo, Esportes, Redes sociais e Entretenimento

Cássio Peres é o novo gerente de Programação da RDC TV - Divulgação/RDC

O organograma da RDC TV tem um novo cargo, o de gerente de Programação. Quem passa a ocupá-lo é Cássio Peres, jornalista com pós-graduação em Marketing, que acumula quase 25 anos de carreira. No currículo, carrega passagens por veículos, comunicação pública e eleitoral, além de produtora própria. Sob o seu comando ficarão cerca de 50 profissionais, os quais estão divididos nos núcleos de Jornalismo, Esportes, Redes sociais e Entretenimento.

Em entrevista ao Coletiva.net, Cássio comentou estar extremamente empolgado com o novo desafio, pois entende que a RDC não é apenas mais uma TV, mas uma proposta de nova linguagem nas suas mais diversas plataformas. "As grandes emissoras surgiram analógicas e estão precisando se adaptar, migrando para um novo mundo. O diferencial da RDC é que ela já nasce digital e se posiciona como uma pré-revolução, estando à frente das demais", avalia ele, dizendo-se um defensor da nova casa profissional. Ao se considerar um eterno inquieto, ele afirma ainda que quer ser um facilitador de sua equipe e entende que, por ter passado por diversas áreas, tem a característica de "falar de igual para igual" com todos os profissionais.

Nascido em Porto Alegre, mudou-se para Caxias do Sul em 1986, onde fez a graduação em Jornalismo. Iniciou a carreira na RBS TV local, passando por produção, montagem, reportagem, apresentação e edição. Coordenou um projeto de linguagem jovem na Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde foi editor-chefe do UCS TV Esportes. Em 2004, voltou para capital gaúcha para uma vaga no Canal Rural, em um contrato de apenas quatro meses, que acabaram se tornando sete anos.

Montou a própria produtora, atendendo aos veículos do Grupo RBS, além de SBT e Record. Em 2015, migrou para a Comunicação Pública, estreando no gabinete do então vice-prefeito Sebastião Melo. Nessa área, ainda coordenou a comunicação da deputada Regina Becker e, mais recentemente, da campanha eleitoral de Beto Albuquerque.

Comments